domingo, 19 de junho de 2011

Discografia de Padre Zezinho - Instrumentais

LP's e Cd's Instrumentais

1974 - Histórias que eu conto e canto (Orquestra)



“Eu nunca sonhei ser cantor, nem poeta, nem compositor.
Quis e tão somente quero ser gente, cristão e padre. Mas foram os jovens que me disseram que o importante não era um padre Zezinho músico, cantor ou artista e sim um padre Zezinho que lhes falasse do jeito que eles entendem.
E aqui vou eu mais uma vez.
São as histórias que eu conto e canto.”

Padre Zezinho, scj
São Paulo, 1974.



Lado A:
Distração
“Distração é isso mesmo! A gente pensa que Deus se foi, ou que nós fomos de Deus e, de repente topa com Ele que foi entrando de mansinho por algum lado bom que sobrou em nós: as frestas da nossa metade teimosa que no fundo, no fundo, tem fome de Deus.”
Balada por um velho amigo
“João XXIII mereceria umas 200.000 canções. Pena que até hoje só consegui escrever esta. Ele mostrou que santidade é o premio que se recebe quando se teima em ser simples.”
De novo eu Penso em Deus
“De novo eu penso em Deus nasceu em Viseu, Portugal. O colégio onde me hospedei ficou para mim a lembrança do quanto os jovens podem amar suas mestras , e vice-versa. Não sei como foi mas fui cantando, cantando e acabei de novo pensando em Deus.”
Hoje é domingo
“Hoje é domingo nasceu após a missa dos jovens em minha paróquia. O espetáculo de adultos, jovens e crianças dando-se as mãos ao Pai-Nosso e vindo, trazer e levar a paz me tocou várias vezes. Numa delas nasceu Hoje é domingo.”
Jesus Cristo me deixou inquieto
“Jesus Cristo me deixou inquieto está toda no livro com o mesmo título. A canção é para lembrar que ele continuará inquietando os cristãos para que reajam a um mundo bastante desumano em suas soluções e ajude o homem a ser gente, ao invés de coisa ou peça na máquina do progresso.”

Lado B:
Amar como Jesus amou
“’Amar como Jesus amou’, nasceu em Coimbra, Portugal, quando uma garotinha de nove anos veio me entrevistar para saber o que uma pessoa deve fazer para ser feliz. Gostei tanto de sua alegria e espontaneidade que duas horas depois havia escrito essa canção que é uma das que mais gosto.”
Maria de Nazaré
“Acho que Maria de Nazaré nem precisa de explicação. Maria, no meu ponto de vista é a explicação máxima de todas as mulheres cristãs. A ternura de Maria e sua determinação em seguir seu sonho de menina moça com José, precisam voltar num mundo onde a mulher a cada dia perde sua identidade para um mundo que a diminui demais.”
Teoria
“Teoria é uma brincadeira muito séria. Há tantas teorias levando Jesus ao esquecimento que resolvi pedir aos cristãos que fiquem na sua. É tão válida como a de Sartre ou Marcuse: tem amor! Coisa que nem todos os teóricos de renovação do mundo aceitam.”
Hoje é domingo
“Hoje é domingo nasceu após a missa dos jovens em minha paróquia. O espetáculo de adultos, jovens e crianças dando-se as mãos ao Pai-Nosso e vindo, trazer e levar a paz me tocou várias vezes. Numa delas nasceu Hoje é domingo.”
A juventude é uma semente
“A juventude é uma semente é uma das brincadeiras que faço. Conto alguma estorinha e depois tento transpor seu contexto para música. Essa aconteceu no meu grupo de jovens, o meu querido ‘Grêmio São Judas.’”
Balada por um Reino
“Balada por um Reino foi feito num dia de reflexão sobre o sacerdócio; não sei se agrada, mas é o que penso de mim e dos meus colegas padres.”
.



1975 - Jimmy Wilson Interpreta Pe. Zezinho





Lado A:

Utopia
Mini sermão
O filho pródigo
Alo meu Deus

Maria de minha infância

Lado B:

Um certo galileu
Cantiga por Francisco
É muito jovem minha oração
Cantiga por um ateu
Estou pensando em Deus


1995 - 16 melodias Intrumentais



Um Certo Galileu
Aconchego
O Riacho é Como a Gente
Canção para Meu Deus
Maria de Nazaré
Estou Pensando em Deus
Há um Barco Esquecido na Praia
Maria de Minha Infância
Deus Conseguirá
Coração Sereno
Ouvi Dizer
Faz de Conta
Se a Gente Crê
Canção Religiosa
Em Família
Oração de Quem Não Reza



1995 - 18 Melodias




Oração Pela Família
Sol Nascente
Milagres Acontecem
Nas Águas Desta Paz
Para Sempre
Te Amarei
Sereno E Forte
Não Troco A Minha Fé
Cantiga De Matrimônio
O Meu Senhor E Eu
Águas Eternas
Juramento
Águia Pequena
Doce Abandono
Um Coração Para Amar
O Viajante
De Lá Do Interior
Água De Poço
Sol Poente


2009 - Coisas Que Já Sei (PlayBack)


.

Dai a Deus
Povos todos louvai
O nome de Deus
Coisas que já sei
Desde o norte ao sul
Primeiro, glória a Deus
Maravilhas Ele fez
Deus nos elegeu
Dentro de mais um pouquinho
Eu sei que estás no céu
Porque santo é o Senhor
Anjos e Arcanjos
É mais um dia que nos dás
Os dois Pai nossos
Dai a Deus



2011 - Marquinho e Gilbert Interpretam Padre Zezinho







CD instrumental, com os sucessos do pioneiro da música católica no Brasil. “Gravar o CD do Pe. Zezinho é sentir repartindo o pão de seu saber da ciência musical”, comenta Gilbert.Assim, o álbum Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Zezinho, traz 12 faixas musicais com expressivas releituras de sucessos que embalaram a vida de muitas pessoas, como “Utopia”, “Amar como Jesus amou”, “Balada por um reino”, “Famílias do Brasil” e outros sucessos de Pe. Zezinho, scj, que agora, com arranjos de piano e sax proporcionam momentos de relaxamento e bem-estar.
Como os próprios artistas dizem, foi a partir do amor pela música instrumental e da "experiência" de oração e meditação que ela suscita, que o trabalho da dupla iniciou, e segue nesta harmoniosa parceria entre o piano clássico de Gilbert e o saxofone, de Marquinho.


Lista das canções do CD:

Utopia
Quando a gente encontra Deus
Palavras que não passam
Alô meu Deus
Balada por um Reino
Põe teu coração no meu
Amar como Jesus amou
Famílias do Brasil
Vocação
Uma folha que caiu
Mãe do céu morena
Jesus é luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário